domingo, 22 de abril de 2012

Recordar...

A nostalgia é realmente um sentimento mágico, lindo, que nos abala bastante quando o sentimos e nos faz recordar... Recordar a nossa inocência da infância, a ingenuidade que tínhamos no entendimento das piadas que os adultos nos lançavam, a nossa alegria pura e genuína quando arranjávamos algum modo de nos entretermos por meros instantes, o nosso sorriso sempre pronto a surgir a qualquer carícia ou brincadeira que nos fizessem. Quem não tem de tempos a tempos os seus momentos de nostalgia?
Mas quando temos aqueles reencontros que nos fazem recordar tudo o que passámos com um amigo ou um grupo de amigos específicos e todos juntos "revivemos" todas as nossas peripécias e aventuras, isso sim é algo mágico.
Adoro recordações, apesar de não ter tantas recordações maravilhosas como gostaria de ter, as que tão são mesmo maravilhosas. Recordar é das poucas coisas que ninguém me pode tirar nunca e das poucas coisas que me conseguem pôr um sorriso sincero na cara. Nestes tempos conturbados que atravessamos, as recordações são a única motivação que consigo encontrar para seguir em frente, pois são o exemplo de que é possível dar a volta por cima e regressar a tempos mais felizes.
No entanto não devemos sempre viver na sombra das nossas recordações pois assim nunca poderemos criar novas recordações, com mais significado e importância.
Portanto podemos tirar uma conclusão acerca disto, que podemos usar como guia em toda a nossa vida:
recordem com saudade os bons momentos que passaram, mas vivam com paixão todos os bons momentos que ainda vão viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário