segunda-feira, 9 de abril de 2012

Experiências...

Quando é que sabemos realmente que uma experiência é capaz de nos mudar a vida?
É quando vamos àquele concerto que queríamos ir há "séculos" porque ia atuar a nossa banda preferida? É quando fazemos aquela viagem com a qual sempre sonhamos? Ou é quando vamos pela primeira vez com uns amigos a um sítio que nos tinham recomendado bastante e acabamos por ter uma noite excelente?
Acho que tanto podem ser como não o ser, depende do quão limitados são os gostos e os horizontes de cada pessoa.
Na minha opinião (e provavelmente também na opinião de qualquer pessoa com objetivos na vida), uma experiência, para que seja capaz de mudar a minha vida, precisa de me fazer repensar em tudo o que acredito, desde que começa até quando ela acaba. Tem de abalar com os alicerces das minhas crenças de modo a que eu possa edificar crenças melhores e mais fundamentadas.
Tive a oportunidade de recentemente viver uma experiência assim. Fiz parte de um grupo de mais de 150 alunos que partiram a pé desde Peniche tendo Fátima como destino final e o objetivo rezar com os pés...
Devo dizer que não completei os 100 km de caminho e não ajudei muita gente como grande parte dos meus colegas... talvez nesses aspetos tenha deixado um bocado a desejar, no entanto isso não mudou a forma como esta experiência me afetou.
O meu modo de ver muitas coisas foi alterado e esta peregrinação ficará para sempre na minha memória e no meu coração.
As dores porque passei, as lágrimas que verti, os sorrisos que vi... fizeram tudo valer a pena.
São este tipo de experiências que devemos preservar e viver o mais intensamente possível.
Criem as vossas experiências, façam a vossa vida valer a pena, tornem-na interessante e recordem sempre esses momentos... Valerão sempre a pena.
Vivam a vida, pois ela é bela e milhões de experiências estão à vossa espera para a tornarem única.

Sem comentários:

Enviar um comentário